quinta-feira, 23 de maio de 2013

NÚMEROS IMPRESSIONANTES DE VÍTIMAS FATAIS EM ACIDENTES DE TRÂNSITO NO BRASIL EM APENAS 143 DIAS

Hoje tive uma curiosidade em saber quantas pessoas perdem suas vidas em acidentes de trânsito no Brasil. Confesso a vocês que após a pesquisa realizada, com os dados na minha frente, bateu um enorme sentimento de revolta por saber que pagamos uma das mais altas taxas tributárias do mundo e não recebemos em troca o que seria digno.
Fico ainda mais indignado em ver o total descaso no trânsito brasileiro, uma das mais perigosas armas letais deste país, que em pouco tempo é capaz de matar muito mais do que algumas tragédias que assistimos ou lemos em revistas e jornais.

Os dados que colhi estão no site: www.chegadeacidentes.com.br. Lá existe um contador de vítimas de acidentes de trânsito em tempo real, onde a todo momento é feita a atualização. Os valores são contados a partir da data de 18 de setembro de 2009, onde daí pra cá já morreram 138.413 pessoas, segundo o site.
Pra você que ficou surpreso com esses números, compare com o total de vítimas fatais de algumas tragédias que aconteceram e deixaram um rastro terrível de destruição:

Na imagem a cima podemos ver que foram mortos 3.278 pessoas nos ataques a Nova Yorque em 11 de setembro de 2001, cerca de 1.500 pessoas perderam suas vidas na águas geladas do Pacífico quando o Titanic afundou após colidir com um iceberg, a tragédia no incêndio do Gran Circus Norte Americano aqui no Brasil matou 503 pessoas quando um funcionário ateou fogo na lona do mesmo após ser demitido, tornando essa na maior tragédia não natural no Brasil, e ainda em Santa Maria 241 pessoas morreram também em um incêndio, na boate Kiss.
O total de vítimas fatais dessas quatro tragédias somam: 5.522.

Em três anos e oito meses o trânsito brasileiro já matou mais do que o total desses desastre juntos, cerca de 25 vezes mais. Isso não é chocante?! E não se vê nenhuma medida drástica para amenizar isso!

No primeiro dia do ano de 2013, às 00:00 hs, eu observei os valores daquela data e guardei para que hoje, 23 de maio de 2013 às 22:24 hs eu pudesse fazer esse levantamento.
Veja na outra imagem:


Podemos notar que em apenas 143 dias o número de vítimas fatais em acidentes de trânsito no Brasil é quase três vezes a soma do total de mortos nas tragédias que citamos.
É correto afirmar que no Brasil cerca de 102 pessoas morrem no trânsito por falta de competência das autoridades deste país, que por negligência, aliada a corrupção e omissão faz do nosso trânsito uma verdadeira arma letal.
Só nos resta lamentar, já que esperar por melhorias já fazemos isso a muito tempo!

Lembrando que os valores estão no site: www.chegadeacidentes.com.br
(Informo ainda que do início até o fechamento desta postagem mais 11 pessoas morreram no trânsito brasileiro)

(Gilson Bezerra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário